A organização do circuito mundial de Bodyboard voltou a decretar pausa na competição para a tarde devido às condições meteorológicas e de mar registadas.

Mesmo com nevoeiro, durante a manhã, realizaram-se 4 heats na competição feminina, tantos quantos na competição pró-júnior, e os atletas deram o seu melhor. Isabela Sousa foi uma das atletas em destaque neste terceiro dia de ação.

Com a chegada da tarde, a subida do mar e a intensificação do nevoeiro, a competição parou.

É já este sábado, no quarto dia de competição, que se discutem os títulos de campeão, na Praia do Norte.

Com a competição feminina a entrar nos quartos de final, Ayaka Susuki, vencedora do heat 1 (10.70) irá defrontar a jovem portuguesa Madalena Padrela, wildcard deste evento.

Joana Schenker terá como adversária Alexandra Rinder, no heat 2; Sari Ohhara e Neymara Carvalho encontrar-se-ão no heat 3, e no heat 4, o confronto será entre Isabela Sousa e Teresa Almeida, atleta local.

Na competição pró-júnior, entraremos, neste sábado, nas semi-finais, com dois portugueses ainda em prova, Pedro Veigas, um atleta local, e Miguel Ferreira.

No heat 1, Leonel Medina, Nelson Flores, Txomin Lopes e Eddy Mangenot irão medir forças no mar, e ver quem leva a melhor pontuação. No heat 2, Menelik Nazir, Mathieu Aguirre, Pedro Veigas e Miguel Ferreira serão os candidatos à melhor pontuação que os leve até à final.

Do lado a competição masculina vai ser interessante ver a disputa entre os atletas em prova, e que têm dado espetáculo nas manobras que apresentam.

Lewy Finnegan, Iain Campbell e Pierre-Louis Costes são alguns dos nomes a figurar no Round 3. Mas Amaury Lavernhe, campeão mundial, que num tubo perfeito e um flip à saída terminou o heat de 3ª feira com 19,25 segue todas as movimentações dos adversários com muita atenção.

O atleta local, Dino Carmo, também venceu o seu heat e passou ao Round 3. Luís Coelho, Miguel Adão, Manuel Centeno, António Cardoso e André Bernardo são outros portugueses ainda em prova.

Com a chamada prevista paras as 7h15, o sábado será preenchido pelas provas de homens, mulheres e pró-juniores.