Começou a etapa da Nazaré do Circuito Mundial de Bodyboard, com uma ondulação bastante exigente, a puxar bastante pelos atletas.
Disputaram-se 3 rounds da qualificação para o main event The Nazaré Pro 2018, etapa que irá coroar os campeões masculinos e feminino.
Os dois esperanças do bodyboard Praia do Norte, Tomás Meca e Pedro Veigas, estiveram na água e passaram nos dois primeiros rounds, e não chegaram às meias finais por muito pouco. O balanço é bastante positivo e a motivação continua a ser a palavra chave dos dois atletas.
“Acabei por perder nesta 3° ronda (quartos de final). Estou bastante contente, pois acabei por passar duas baterias em que competi contra atletas que estão na luta pelo título Mundial, apesar de o meu principal objetivo ser chegar ao main event. Mesmo assim, sinto-me concretizado por ter chegado até aqui, pois não competi na minha categoria, o Pro júnior”, diz Tomás Meca.
Por seu lado, Pedro Veigas classifica de “positivo chegar onde cheguei. Esperava chegar um pouco mais longe, mas as condições estavam extremamente difíceis, e não foi nada fácil. Foram heats muito cansativos e contra grandes atletas. Estou contente por poder ter participado e ter conseguido avançar algumas rondas. Infelizmente, fico com um 9.º lugar nos Trials, mas a motivação mantém-se para melhorar este resultado para o ano que vem”.
A fase de qualificação prossegue esta segunda-feira de manhã, estando a chamada para as provas marcada para as 7h15, devendo as provas arrancar, previsivelmente, quinze minutos depois.
O Nazaré Pro 2018, uma das etapas do Mundial de Bodyboard, arranca já a 4 de outubro. Pelo quarto ano consecutivo, a mítica Praia do Norte receberá os melhores bodyboarders do mundo. Desde há 4 anos que a Praia do Norte faz parte do calendário oficial da tour da APB – Association of Professional Bodyboarders, que a classifica como uma referência para os amantes do desporto de mar.