Realizaram-se 3 rounds na competição feminina do The Nazaré Pro, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard e a prova entrou em pausa até às 7h00 de terça-feira, hora em que se realizará nova chamada aos atletas em prova.
O dia ofereceu boas condições de mar, mas as ondas chegaram pequenas para uma prova de elite, tendo a organização decidido pela interrupção das provas até esta terça-feira de manhã.
Durante a segunda-feira realizaram-se 3 rounds da competição feminina. Ayaka Suzuki mostrou o seu poder sobre as ondas da Praia do Norte, mas a atleta portuguesa Joana Schenker mostrou que estava na luta pelo título.
Assim, Ayaka Suzuki (14.75), Isabela Sousa (10.00), Alexandra Rinder (12.25) e Joana Schenker (11.40) são as grandes candidatas ao título.
Esta terça-feira prevêem-se melhores condições de mar, com o crescimento da ondulação na proporção desejada para este Circuito.
Para além da competição feminina, disputar-se-á a fase de qualificação masculina, de onde sairão 7 atletas para o Grand Slam.
O The Nazaré Pro 2018 irá coroar os campeões masculinos e a campeã da competição feminina.