Ayaka Suzuki conquistou, hoje, o título de campeã mundial de bodyboard na Praia do Norte, num super heat que disputou até à última onda com Alexandra Rinder.
É o primeiro titulo mundial da atleta japonesa que se mostrou radiante com o troféu. “É fantástico! Faço bodyboard há vários anos e este título é muito bom”, disse a atleta.
Alexandra Rinder foi, por seu turno, vencedora da etapa do The Nazaré Pro. Foi uma final emotiva e muito tática. A alemã precisava que um conjunto de fatores se conjugassem para ganhar, e conseguiu. Apanhou as melhores bombas de água e somou 11.75 numa prova que disputou com Sari Ohhara.
A Praia do Norte acordou com um mar fantástico e condições de excelência para o Circuito Mundial de Bodyboard, que, com a maré da tarde, voltou a entrar em pausa durante a tarde.
A chamada dos atletas está marcada para as 7h15 de quarta-feira. O dia começará com o Round 1 do main event, que contará com um atleta Praia do Norte. António Cardoso, primeiro português a ganhar uma etapa APB Tour (2017, Nazaré) irá disputar heat 1 com Tristan Roberts, Alex Uranga e Txomn Lopez.
Para esta quarta-feira prevêem-se condições de excelência para o bodyboard, com ondulação alta e uma vaga mais aceitável para a continuação em segurança desta prova que junta a elite deste desporto na Nazaré.